Como Cuidar da sua Saúde Mental Durante o Confinamento

1. Mantenha uma Rotina.


A manutenção de uma rotina é importante para uma mente organizada. Estabeleça horários de trabalho e pausas, fazendo com que o cérebro entenda que, apesar do isolamento, você tem tarefas a serem concluídas. No entanto, lembre-se de que essa é uma situação excepcional à qual estamos acostumados a viver, então ter tempo sobrando não significa que você tem que ser 100% produtivo. Deixe para depois do isolamento apenas o que é impedido pelo mesmo, de resto, comece agora novos projetos ou retome outros que você não tinha tempo, disposição, ou até mesmo comodidade.

2. Cuidado com o excesso de informações.


Nesse tempo que estamos vivendo, é importante estarmos atentos a notícias. No entanto, equilíbrio é chave. A superexposição a todo momento pode levar ao desgaste emocional. Estabeleça um horário e um limite de tempo para ficar antenado. Lembre-se de que fazer a sua parte durante a pandemia também significa cuidar de si mesmo e das suas necessidades pessoais. 


3. Não se isole emocionalmente.


Apesar das recomendações de distanciamento físico, a manutenção de contato social é uma forma importante de se manter saudável. Uma forma de atender a essa necessidade é recorrer à mensagens de texto, chamadas de vídeo ou interações através de redes sociais. 


4. Procure acompanhamento profissional remoto.


O acompanhamento psicológico é um serviço de saúde indispensável e deve ser mantido para que todos tenham ferramentas para lidarem com as incertezas desse tempo de pandemia. O atendimento online se tornou um instrumento para a manutenção do bem estar e qualidade de vida.

Você pode conferir a disponibilidade para atendimentos remotos pelo site, mandando um email mauroelizeu@gmail.com ou pelos nossos telefones (21) 99891-3571| (21) 3030-4149 .

Deixe um comentário